segunda-feira, 2 de abril de 2012

Novas invenções: Tela LCD fexível



Tablets são uma ótima ferramenta de lazer e trabalho, mas uma grande desvantagem é que eles são feitos de vidro e eletrônicos sensíveis que podem ficar danificados quando ocorrem leves quedas.

Pensando nisso, a LG resolveu inovar! A empresa anunciou que está produzindo em massa uma tela LCD eletrônica flexível, conhecida também por EPD.

A tela possuí 10cm de diâmetro, sendo um pouco maior do que um telefone LG. A empresa diz que o usuário poderá dobrar em até 40 graus a tela de apenas 0,7 milímetros de espessura - aproximadamente o mesmo que seis folhas de papel de escritório. A tela possuí uma resolução de 1024 x 768 pixels, que é tão bom quanto qualquer outro tablet convencional e suporta quedas de até 1,5 metros!

Este não é o primeiro display flexível - AU Optronics revelou um em novembro - mas este é o primeiro que entrou em produção real. A LG diz que o avanço foi na fabricação em relação ao concorrente. Em vez de construir a parte de trás da tela com vidro quebrável, a empresa utilizou plástico, e este é o segredo que gera a flexibilidade.



Pelo visto uma nova era de celulares e tablets está pra surgir, e se é lançamento, estará na TrazpraCa.com! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário