terça-feira, 19 de agosto de 2014

19 de agosto – Dia Internacional da Fotografia

Duzentos e cinquenta milhões de fotos por dia postadas no Facebook e outras quatro milhões no Instagram... É, parece que na era dos Smartphones e tablets de fotógrafo e louco todo mundo tem um pouco. Com as facilidades tecnológicas de hoje em dia todo mundo pode fotografar e editar as suas próprias fotos, porém a maioria das pessoas desconhece a história da fotografia. Por isso hoje, 19 de agosto, no dia Internacional da Fotografia, a TrazpraCa.com traz algumas curiosidades para você:

- Nicéphore Niépce é o pai da fotografia. Foi responsável pelo primeiro registro fotográfico, datado em 1826. Niépce deixou uma placa de estanho exposta à luz solar durante impressionantes 8 horas e chamava o processo de “heliografia”.

- John F. W. Herschel algum tempo depois deu ao fenômeno o nome de fotografia (Foto: luz, Grafia: escrita).

A primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell.

- A primeira câmera popular de que se tem registro foi introduzida no mercado pela Kodak no ano de 1888 e vinha com filme suficiente para 100 fotos. Depois de tiradas as fotos a câmera era enviada para Nova York para que fossem reveladas e então a câmera era recarregada e devolvida ao cliente.

- Em 1975 foi criada a primeira câmera fotográfica digital do mundo, pela mão de Steve Seasson, sendo que este aparelho levava em torno de 23 segundos para formar as imagens. Após isso, essas imagens eram gravadas em uma fita cassete comum e exibidas na televisão, sem a necessidade de revelação.

- Uma das fotografias mais famosas da história foi feita no dia 8 de agosto de 1969. A fotografia que imortalizou o fotógrafo escocês IainMacmillan foi a capa do último disco gravado pelos Beatles, Let It Be, onde os quatro músicos da banda estão atravessando a Abbey Road na faixa de segurança.

- Um professor de psicologia da Universidade de Nova York, chamado Arthur Aron, explorando o cérebro de 15 voluntários através da ressonância magnética, constatou que ao olharem a foto de seu parceiro, espontaneamente ativavam certas áreas cerebrais que produzem paracetamol, deduzindo que olhar a foto da pessoa amada reduz qualquer tipo de dor.
Agora que você conhece um pouquinho mais sobre fotografia, vamos fotografar e expressar todos os nossos sentimentos e emoções através desta arte visual que veio se modernizando ao longo dos tempos.
Nós também temos dicas de uma série de produtos criativos para quem é fã da fotografia que você só encontra na TrazpraCa.com:
Bolsa Câmera Fotográfica


Porta retrato câmera fotográfica




Caneca lente Canon

Nenhum comentário:

Postar um comentário