Hoje vamos falar de um equipamento que não é um telefone, mesmo que possa fazer chamadas de voz usando softwares específicos; não tem o tamanho confortável nem o teclado de um computador; não é portátil como um celular; não cabe na bolsa, se esta for pequena; não é perfeito para a digitação de textos, mas quem precisa disso, certo? Estamos falando de um aparelhinho que, a princípio, não só não se encaixa em categoria nenhuma, mas mesmo assim são os mais novos sonhos de consumo do mundo geek. Não se pode explicar muito bem o que são e para que servem, embora a maioria fique com a boca cheia d’água quando vê um!
Isto porque, não há dúvidas que os tablets são os gadgets do momento. Os tablets foram apresentados ao mundo no início de 2010. A valorização do tablet como um produto de alta tecnologia começou pelo mesmo ter surpreendido com suas funções e design triunfante.
Muitas pessoas confundem os tablets com os e-readers (leitores de livros digitais), mas os tablets só lembram estes leitores no tamanho, as semelhanças param por aí. As telas dos tablets são coloridas e sensíveis ao toque, enquanto as dos e-readers são monocromáticas e não respondem à pressão dos dedos. E-readers servem exclusivamente para ler jornais, livros e revistas, enquanto tablets possuem outras funções.
Mas afinal, então o que é um tablet e o que você pode fazer com ele?
Um tablet é um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque. Tablets são dispositivos que estão entre smartphones e computadores/netbooks. Todos os tablets já vem com conexão Wi-Fi e alguns também usam conexão 3G.
O principal foco dos tablets está no acesso à internet. Navegação na web, e-mail e leitura e edição de documentos simples são algumas das principais atividades que podem ser feitas com eles. Outro grande apelo dos tablets são os aplicativos. Esses programas permitem acessar notícias e redes sociais em uma interface mais confortável, entre outras tarefas. Há aplicativos para as mais diversas funções, desde simuladores de guitarra e bateria até programas para ensino de química e biologia.
E como um tablet pode ser útil pra mim?
Há vários motivos que fazem um tablet ser útil. Citando apenas alguns:
- Não carregar mais uma tonelada de livros, você pode ter todos no seu tablet em formato digital
- Anotações, planilhas, documentos, imagens e internet totalmente portátil, sem esperar o tempo de carregamento de um notebook
- Mais leve e menos espaçoso que um notebook
Na verdade as vezes acho que são brinquedo de gente grande, talvez esta seja a melhor definição para um tablet. Ele não faz muita diferença quando o assunto é trabalho – a não ser que se adote um tecladinho e um apoio para que ele fique na posição de desktop. Eis uma boa saída para quem está querendo aposentar o notebook velho de guerra ou até mesmo, coitado, aquele netbook que chegou há tão pouco tempo e já está sendo posto de lado. Agora fico tentando arrumar espaço para tudo isso dentro da bolsa. Porque o tablet é como um smartphone – acaba virando um bichinho de estimação, uma extensão do nosso corpo. Simplesmente porque carregam aquilo que mais amamos – as fotos, a organização pessoal, as mensagens queridas, os programas para falar com família e amigos onde quer que se esteja e, claro, um design arrebatador porque, como dizia o mestre Nelson Rodrigues, que me desculpem os feios, mas beleza é fundamental.
Mais e ai comprar ou não um Tablet ?
Eu diria que ter um tablet (seja em casa ou no escritório) é mais uma questão de estilo (e bom gosto, pois o visual do aparelho realmente dá aquele “ar de tecnologia de ponta”).
Com certeza é uma das grandes ferramentas que comprovam o nível da tecnologia da atualidade.
Confira abaixo nossa oferta arrebatadora para você entrar com tudo na era dos Tablets!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário