terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Filmes Inspiradores para quem quer Viajar!

Sabe aquela vontade de sair por aí, conhecer lugar diferentes, pessoas, culturas, capturar paisagens inimagináveis e assim por diante. Pois é, isso quer dizer que você está precisando sair de viagem.
Então, para dar o primeiro ponta pé nessa nova empreitada e aventura, vamos indicar 5 filmes que tem essa temática. Isso mesmo, mochila nas costas e pé na estrada. Dá uma olhada e se inspire nas histórias, algumas verdadeiras, outras ficção. Tem uma que é uma obra da literatura mundial, outra o reflexo de muitas vidas por aí. Curte: 

1. Na Natureza Selvagem:
Um dos filmes que não podem faltar nas listas sobre viagens e também, inspiração de sobra para os mochileiros de plantão. Você vai se perder entre as histórias de Christopher McCandless (Emile Hirsch) e outras tantas encontradas pelo caminho de seu trajeto. Então, se não assistiu, não perde tempo e vá assistir. É inspiração e um dos filmes mais conceituados dos últimos anos.



2.  Na Estrada
Dirigido pelo brasileiro Walter Salles, o filme que tem como base o livro “Pé na Estrada” de Jack Kerouac, e vai encantar você com toda aquela loucura de sexo, drogas e muito rock and roll. O mais interessante desse filme é que o diretor brasileiro usou, talvez, o último manuscrito que estava com o irmão da última mulher do autor do livro. Talvez seja por isso que o filme ficou tão maluco e delicioso de assistir.

3. Up- Altas Aventuras
A única animação nessa pequena lista, mas, mesmo assim, tem muito destaque. Sua beleza é digna do tamanho de seu sucesso e se faz presente por toda narrativa por traz da vida do senhor Carl Fredricksen e sua história de amor. Então, se não vi, prepare, pois lágrimas vão escorrer.

4. A vida Secreta de Walter Mitty
Apesar de ser uma comédia dramática, esse filme vem para relembrar a vida cotidiana e como ela pode ser mudada se dermos a devida atenção para o que mercê atenção, ou como o Walter Mitty fala: “As coisa belas não pedem atenção.”

5. Livre
Filme estrelado pela belíssima Reese Witherspoon, o filme concorreu ao Oscar do ano passado. A história da escritora, Cheryl Strayed, que buscou na natureza redenção, recomeço e uma nova oportunidade vai ficar gravado na mente de qualquer pessoa que ficar grudado na frente da Tv em quanto assiste o filme. Não é só de selvagens que é feita a natureza, mas também de algumas flores.



Então, gostou? Já assistiu todos? Alguns? Então o que está esperando para correr para o sofá e se inspirar em histórias de todos os modelos, mas que levam na essência, a vontade de colocar o pé na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário